Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Diário de uma CROHNista

"Toda a vida tem um propósito. Se compartilhares a tua história, talvez ajudes alguém a encontrar a própria."

"Toda a vida tem um propósito. Se compartilhares a tua história, talvez ajudes alguém a encontrar a própria."

O Diário de uma CROHNista

04
Ago18

Crises

O Diário de uma CROHNista

Sempre que exagero em algo que como, normalmente passado 10minutos começam as dores. As famosas pontadas finas, as "facadas constantes" como lhe chamo. Fico inchada, tipo abóbora, pareço uma grávida de 6/7 meses, a sério não estou a brincar! Tornasse assustador a barriga ficar daquela maneira. As minhas crises variam um pouco, de dores, a gases, a diarreia, a vômitos. É de rir às vezes como um simples "peido" pode causar dor. Ou como ir à casa de banho pode ser um alívio imenso. O pior é saber que o simples facto de "comer" vai fazer algo ao organismo. Muitas vezes não dizemos mas temos "medo" de comer, pois é óptimo (adoro comer!) mas a consequência por vezes é horrível. Optei ao longo dos anos, ir mudando alimentação, para ir sabendo o que me causava cólicas e quanto tempo duravam. Algumas ainda me surpreendem!
Tento agora comer bastante saudável, sem abusos. E sim bebo muita àgua. Esta minha mudança tem dado resultados, fico inchada 10 minutos ainda, tenho tudo fores mínimas, por isso acho que está a resultar.
Tenho alguém do meu lado, que agradeço ter entrado na minha vida, que me ajuda em tudo (mesmo sem saber o que fazer, como ele diz) ajuda-me a encarar isto e quando tenho crises é o meu maior apoio. Tenho uma família incansável. Amigos cuidadosos (poucos e bons).

 

Sou muito grata 🍀
Bom fim de semana a todos ☀🌸

IMG_20180804_121216_017.jpg

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D