Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Diário de uma CROHNista

"Toda a vida tem um propósito. Se compartilhares a tua história, talvez ajudes alguém a encontrar a própria."

"Toda a vida tem um propósito. Se compartilhares a tua história, talvez ajudes alguém a encontrar a própria."

O Diário de uma CROHNista

16
Set18

"Não pareces doente!" Jura...

O Diário de uma CROHNista

Estão a espera de me ver de rastos e a queixar-me das dores? Completamente desmotivada e em baixo! Nem todos tenho s cara de doente, mas não quer dizer que não estamos a "sofrer" no interior. Esta doença não se vê exteriormente, mas ninguém imagina as dores, o desconforto, por vezes a vergonha de não ser totalmente "normal". Preconceitos e julgamentos é o mundo em que vivemos, isso dificilmente podemos evitar. Não é por andar maquilhada, bem vestida e minimamente em forma que não esteja numa luta constante. 

Maltinha simplesmente não deixamos esta doença levar o melhor de nós e criamos uma defesa. É uma luta constante mas não nos deixamos abater. Detesto a ideia do "coitadinha", nunca fui, nunca serei. Nós somos guerreiros tal como todos que têm doenças crónicas. Até quem não tem é guerreiro na sua própria história.
Não falem ou julguem sem saber. Aparência nada quer dizer. Sejamos incentivadores de pessoas, é disso que o mundo precisa!
Por isso se eu ando na rua com um sorriso todos os dias, não pensem que é um mar de rosas. Porque ninguém conhece ou sabe o que realmente se passa no nosso interior ou na vida de cada um.

🌸

IMG_20180916_230052_036.jpg

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D